Niterói suspende aulas até próxima semana

Arquivado em:
Publicado Terça, 29 de Maio de 2018 às 10:48, por: cdb

A medida é semelhante à que foi adotada por universidades e institutos federais e pelo Colégio Pedro II, que suspenderam as atividades até sábado

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A prefeitura de Niterói só retomará as aulas na rede municipal na próxima segunda-feira, devido aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros. Em comunicado divulgado na segunda à noite, o município informou que "o fornecedor de alimentos e insumos notificou a prefeitura sobre a impossibilidade de normalizar o serviço nesta semana".
A prefeitura de Niterói só retomará as aulas na rede municipal na próxima segunda-feira
A medida é semelhante à que foi adotada por universidades e institutos federais e pelo Colégio Pedro II; que suspenderam as atividades até sábado. Em comunicado conjunto, as instituições destacaram as dificuldades de locomoção de servidores e estudantes; causadas pela falta de combustíveis e por impactos da greve nos transportes públicos. Nesta terça-feira, as redes municipais de ensino de Nova Iguaçu, São Gonçalo e Queimados também estão com aulas suspensas. A prefeitura do Rio decidiu retomar as aulas a partir de hoje. Entre as maiores cidades da região metropolitana, Duque de Caxias também mantém a rede municipal funcionando.

Região serrana

A Prefeitura de Petrópolis anunciou na tarde desta terça-feira que retomará as aulas na rede municipal amanhã; quando regularizará também 100% do transporte por ônibus na cidade. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise, que determinou que carros oficiais continuem a racionar combustível. Os atendimentos em hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento também estão normalizados, segundo a prefeitura. Para evitar que o desabastecimento afete possíveis cirurgias de emergência; o Hospital Alcides Carneiro remarcou 25 procedimentos eletivos que estavam agendados para esta semana.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, os profissionais de saúde estão recebendo apoio da prefeitura para se deslocarem; assim como as empresas terceirizadas que entregam oxigênio. Segundo a prefeitura, não há qualquer falta de insumos médicos ou materiais hospitalares. A cidade suspendeu as aulas, que só retornarão na próxima segunda-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as entregas de gás; merenda e combustível ainda não se normalizaram. Os demais serviços na cidade estão sendo realizados normalmente.

Teresópolis

Também na Região Serrana, a cidade de Teresópolis anunciou ontem que tem condições de manter o funcionamento da rede ensino até quarta. Quinta e sexta - feiras já não haveria aulas devido o feriado de Corpus Christi. A Secretaria Municipal de Segurança Pública vem racionando combustível na cidade, e; assim como em Petrópolis, a Secretaria Municipal de Saúde também adiou cirurgias eletivas.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo