Nova linha de tratores da John Deere gera economia de combustível

Arquivado em: Indústria, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 11 de março de 2020 as 14:43, por: CdB

Segundo a John Deere Brasil, o mercado de tratores de médio porte no país representa cerca de 25% da indústria.

Por Celso Martins – de São Paulo

A John Deere está apresentando nas maiores feiras do Brasil a nova linha de tratores 6M, seu mais recente lançamento. A produzida no Brasil possui cinco tratores, com potência de 135 a 210 cavalos no motor, além de uma cabine reprojetada seguindo modelos internacionais.

Em função de contar com a transmissão CommandQuad, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e a velocidade, a John Deere constatou que a economia de combustível pode chegar a 9%. Os tratores da John Deere 6M começam a ser entregues em maio deste ano.

Outra novidade é uma suspensão eficaz e opcionais em transmissão que podem aumentar a economia de combustível. Segundo a John Deere Brasil, o mercado de tratores de médio porte no país representa cerca de 25% da indústria. A colheitadeira John Deere também é destaque entre os agricultores brasileiros.

A 6M é a primeira linha de médio porte a receber o sistema iTEC Basic, que auxilia o produtor ao memorizar e reproduzir uma sequência de ações pré-estabelecidas otimizando processos e evitando a fadiga do operador, seja na ativação ou desativação mecânica da tração dianteira, elevação ou abaixamento do engate.

A linha 6M conta com um novo eixo dianteiro de suspensão: o TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Além desse eixo dianteiro, há o opcional de um eixo de 3 metros com foco em transbordo de cana nos modelos 6170M, 6190M e 6210M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code