Novela de Aguinaldo Silva terá a maior cidade cenográfica da história da Globo

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 17 de agosto de 2018 as 10:15, por: CdB

Um investimento pesado, mas necessário, porque a exemplo de Deus Salve o Rei, a ideia é concentrar praticamente tudo dentro dos Estúdios Globo, sem maiores deslocamentos ou necessidade de gravar fora

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, substituta de Segundo Sol, terá a maior cidade cenográfica da história da Globo, construída em uma área de 18.500 metros quadrados.

Novela de Aguinaldo Silva terá a maior cidade cenográfica da história da Globo

Algo, nas mesmas proporções, nunca existiu. É lá que vai ficar a fictícia Serro Azul, com suas casas, ruas, praça da matriz e até uma avenida, além de outras edificações essenciais como delegacia e prefeitura.

Ao lado, em um galpão de 1.500 m2, a caverna que esconde a “fonte da juventude”.

Um investimento pesado, mas necessário, porque a exemplo de Deus Salve o Rei, a ideia é concentrar praticamente tudo dentro dos Estúdios Globo, sem maiores deslocamentos ou necessidade de gravar fora.

Desde a última segunda-feira e durante toda essa semana, o diretor Rogério Gomes está gravando stock shots em Minas Gerais, no Parque Nacional da Serra da Canastra, mas, no fim do mês, foco total nos estúdios e trabalhos dentro da na cidade cenográfica.               

TV Tudo

Trabalho marcado

Na segunda-feira, se nada se alterar nas próximas horas, Marina Ruy Barbosa também passará a ficar à disposição de O Sétimo Guardião.

De volta das férias, devidamente documentada nas sociais, ela irá iniciar os preparativos para viver o papel de Luz da Lua, protagonista da novela.

Homenagem

Glória Perez, com mais de 18 novelas no histórico, além de séries e minisséries nacionais, será a homenageada do Prêmio ABRA de Roteiro, na noite desta sexta, na Cinemateca Brasileira.

Na oportunidade serão premiados os roteiristas vencedores, dentre as 45 obras finalistas de 10 categorias.

Vai voltar

O Manhattan Connection está em período de férias no GloboNews.

Mas já tem seu retorno confirmado para o domingo, dia 26, no mesmo horário das 11 da noite.

Momento raro

Neste sábado, no Altas Horas, o quadro Linha do Tempo terá Fausto Silva como convidado. E um Fausto que poucas vezes se viu na televisão, relembrando momentos da sua vida, dentro e fora desse meio, inclusive alguns que os dois viveram juntos. Convidado pelo Serginho, assisti e recomendo.

E, entre o tanto que disse, uma frase em especial: “Não imaginava de jeito nenhum que estaria fazendo o que faço. Eu não deixo a vida me levar, eu deixo a vida me atropelar”.

Canal do SBT

Está confirmado para dia 23, o lançamento do #tbbsbt, canal na plataforma digital, que o SBT vai utilizar para relembrar alguns dos seus momentos marcantes e também daqueles que ajudaram construir a sua história.

Hebe, Golias e companhia bela.

Calculadora

O estafe de Marco Pigossi calcula que o seu afastamento da televisão no Brasil, entenda-se Globo, não será inferior a dois anos, por causa do compromisso fechado com duas séries do Netflix.

A prioridade de agora é voltar a sua carreira muito mais para esse lado.

Candidato a santo

Já está bem encaminhada no roteiro de Segundo Sol a redenção de Roberval, personagem de Fabrício Boliveira.

É mais um daqueles casos de total transtorno ou transformação, próprio das novelas. Era bom, fica ruim, ou ruim e fica bom. No caso dele, perigas de ainda virar o herói da história.

Pessimismo

Em comunicado na página do Esporte Interativo, a Turner destaca que “deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos”, quando se posiciona sobre o fim dos canais e a migração para o TNT e Space.

Há quem veja aí mais um indício que a dona, AT&T, dificilmente fará novas “loucuras” pela Liga dos Campeões e Brasileiro após o encerramento ou solução dos contratos vigentes. O que se sabe é que o fim de tudo está sendo muito triste.

Melhor do dia

Na quinta-feira, em nota no seu blog, Maurício Stycer informou que “mesmo encerrada, Deus Salve o Rei é reclassificada para maiores de 14 anos”.

Com o devido respeito, não é pra morrer de rir?

Roeu a corda

Conforme nota disparada na noite de quarta-feira, a TV Cultura desistiu de participar do debate com os candidatos à Presidência da República, dia 20 de setembro, com a TV Aparecida.

Segundo a Cultura, “chegou-se à conclusão de que não é viável promover as alterações necessárias” na rede para exibir o debate.

Mas de acordo com outros, a questão pegou na parte comercial. Na sempre complicada “divisão do bolo”.

Bate – Rebate

·       Jesus correndo, entrando quase no seu terceiro mês de exibição, a Record irá acelerar a escalação de Gênesis, a sua substituta…

·       … Gustavo Reiz, autor, está bem adiantado no texto.

·       Início de gravações de Verão 90 Graus, próxima das 7, na Globo, continua previsto para mês que vem.

·       O problema é o cenário, que ainda não ficou pronto, mas continua de pé o jornal do Hermano Henning na Rede Brasil…

·       … Agora, se tudo correr como se espera, deverá estrear em setembro…

·       … E além do jornal diário, ele irá apresentar um programa semanal de entrevistas.

·       Rede TV! realiza na noite desta sexta o seu debate com os presidenciáveis…

·       … A mediação será de Mariana Godoy, Amanda Klein e Boris Casoy, além da participação de outros jornalistas da casa.

·       José Luiz Datena vai tirar uma semana de férias na Band…

·       … Na noite de domingo, depois do programa, viaja para Portugal.

C´est fini

Na edição de quinta-feira, nota Tem todo um social, foi escrito que Fábio Ambrósio era dono da TV Verdes Mares. Errado.

Ambrósio é diretor de programação. A Verdes Mares pertence ao Grupo Edson Queiroz.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *