Novo balanço mostra que terremoto feriu 103 na Argélia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 11 de janeiro de 2004 as 23:02, por: CdB

O terremoto que sacudiu parte do norte da Argélia ontem causou 103 feridos, de acordo com o balanço final divulgado neste domingo pelos serviços de Defesa Civil. O tremor não causou nenhuma vítima fatal, nem danos materiais, segundo as mesmas fontes.

Na província de Bumerdes, a Defesa Civil registrou a existência de 97 feridos, 25 deles com múltiplas fraturas, enquanto que outras 158 pessoas sofreram problemas psicológicos. Na região de Argel, apenas seis pessoas ficaram feridas levemente, completaram as mesmas fontes, acrescentando que todas as lesões sofridas foram em conseqüência do pânico da população.

O tremor de ontem, de 5,7 graus na escala Richter, ocorreu às 19h38 (16h38 de Brasília) e seu epicentro foi localizado em Zemmuri, cerca de 70 quilômetros ao leste da capital argelina.

Segundo o centro argelino de astrofísica, o tremor de sábado foi um pós-abalo do violento terremoto de 6,8 graus que abalou no último dia 21 de maio as regiões de Argel e Bumerdes.

O balanço desse terremoto foi de 2.300 mortos, cerca de 11.450 feridos e danos materiais estimados em cerca de 2 bilhões de dólares.