Novo confronto entre PMs e traficantes assusta moradores da Rocinha

Arquivado em:
Publicado Domingo, 08 de Outubro de 2017 às 13:51, por: CdB

Durante a operação desta manhã, na Rocinha, uma pistola foi apreendida, além de munições de vários calibres e carregadores.

 

Por Redação - do Rio de Janeiro

 

Um novo tiroteio voltou a assustar neste domingo moradores da favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Choque entraram em confronto com criminosos por volta das 11h30 da manhã, na Rua 1.
Um morador foi atingido por uma bala perdida nesta manhã quando estava dentro de casa. O jovem foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

choque.jpg
O Batalhão de Choque mostra os artefatos apreendidos, neste domingo, na Rocinha

Durante a operação desta manhã, na Rocinha, uma pistola foi apreendida; além de munições de vários calibres e carregadores. De acordo com a polícia, a situação foi controlada. Não houve outra ocorrência de tiroteio na região no início da tarde deste domingo.

Muito medo

“Triste e aterrorizante o domingo na Rocinha. As duas facções criminosas que disputam o poder na comunidade - Comando Vermelho e ADA - intensificaram o confronto nesta manhã. Sem as tropas do Exército, a Polícia Militar parece estar perdendo o controle da situação”, afirmou o jornalista Ricardo Bruno, apresentador do programa Jogo do Poder, na TV CNT.

Ainda segundo Bruno, “domingo, dia do churrasquinho, do bate bola nas quadras, da cervejinha na birosquinha; da compra para o almoço no mercadinho, a Rocinha experimenta um clima de terror. O medo substituiu o lazer; a maioria dos moradores está trancada em casa, temendo se expor a uma eventual — e hoje muito provável — bala perdida.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo