Nubank reduz perdas com aumento rápido na base de clientes

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 29 de março de 2018 as 14:13, por: CdB

No começo deste mês, o Nubank anunciou a captação de US$ 150 milhões em uma nova rodada de investimentos capitaneada pela firma de venture capital DST Global.

 

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

 

A startup financeira Nubank reduziu suas perdas no ano passado em meio a uma rápida expansão dos usuários de seu cartão de crédito, de acordo com as demonstrações financeiras publicadas nesta quinta-feira.

O Nubank tem uma estratégia arrojada de captação de clientes
O Nubank tem uma estratégia arrojada de captação de clientes

A base de clientes do Nubank mais do que dobrou para 3 milhões no fim do ano passado, ante os 1,3 milhão um ano antes; disse o diretor financeiro Gabriel Silva. As receitas totais, que incluem ganhos financeiros mais as tarifas de intercâmbio dos cartões, triplicaram para R$ 567 milhões em 2017. Estas também impulsionadas por um aumento do uso do cartão pelos clientes atuais.

A startup ainda registra prejuízo líquido, que caiu 4% no ano passado ante o ano anterior, para R$ 117 milhões.

Captação

A expansão do banco eletrônico, por si mesma, vem demonstra como startups financeiras estão ganhando espaço no Brasil. No país, a indústria bancária é extremamente concentrada. Poucas dessas novas empresas, porém, já são lucrativas.

Silva disse que ele ainda não pode prever quando o novo modelo bancário vai operar no azul. O foco da empresa, segundo ele, ainda é ampliar a base de clientes. Novos usuários, afirmou o executivo, costumam demorar um tempo para gerar resultados para o Nubank.

No começo deste mês, a empresa anunciou a captação de US$ 150 milhões. A aquisição ocorreu em uma nova rodada de investimentos; capitaneada pela firma de venture capital DST Global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *