Número de mortos pela covid-19 nos EUA chega a 350 mil, e subindo

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Saúde, Últimas Notícias
Publicado domingo, 3 de janeiro de 2021 as 16:58, por: CdB

A marca é atingida no momento em que o país inicia a vacinação anti-covid em seus profissionais de saúde e idosos residentes em asilos. Apesar disso, as autoridades sanitárias temem um novo surto da doença.

Por Redação, com Ansa – de Nova York, NY-EUA

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 350 mil mortes pelo novo coronavírus neste domingo, de acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins. De acordo com os dados mais recentes, o número de vítimas no país desde o início da pandemia é de 350.215, enquanto que a quantidade de casos de Covid-19 é de 20.431.220.

A chegada do inverno, no Hemisfério Norte, aumenta o risco de contágio da covid-19
A chegada do inverno, no Hemisfério Norte, aumenta o risco de contágio da covid-19

A marca é atingida no momento em que o país inicia a vacinação anti-covid em seus profissionais de saúde e idosos residentes em asilos. Apesar disso, as autoridades sanitárias temem um novo surto da doença em decorrência das festas de fim de ano.

Segundo o infectologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, citado pela emissora ABC, o plano do presidente eleito Joe Biden de administrar 100 milhões de vacinas nos 100 primeiros dias do mandato é realista.

— Nós podemos vacinar um milhão de pessoas por dia, já fizemos grandes mutirões de vacinação em nossa história, não seria diferente agora — afirmou.

Mundo

Ainda de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, o mundo inteiro registrou mais de 1,1 milhão de novos casos de Covid-19 nos primeiros dois dias de 2021.

No primeiro dia do ano, foram registrados mais de 539,2 mil contágios, enquanto que, em 2 de janeiro, foram 624,7 mil. Os números foram puxados por Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Brasil, Itália e Índia, que lideraram o ranking de novos casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code