O Correio do Brasil – Hoje prepara seu lançamento no Rio de Janeiro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 6 de junho de 2003 as 10:04, por: CdB

Encerramos nesta sexta-feira a fase pré-operacional do vespertino que o Correio do Brasil lança no Rio de Janeiro. E cumprimos esta etapa com louvor. Concluímos ontem nossa pesquisa de opinião junto às bancas selecionadas para distribuir os exemplares deste período experimental e constatamos estar no caminho certo. O CdB, que vai ao ar há exatos 886 dias, na internet, completou nesta sexta-feira a sua etapa de estruturação do jornal impresso que surpreendeu o Rio. Não somente o formato, um mini-tablóide, mas seu design e o sistema de distribuição – que visa levar aos leitores na volta do trabalho para casa as notícias que serão destaque nos telejornais noturnos e, no dia seguinte, na maioria dos grandes jornais brasileiros – garantem o sucesso deste empreendimento.

Agora, no entanto, iremos preparar o lançamento propriamente dito do vespertino que conquistou a cidade. Chegaremos, dentro de 45 dias, a contar de agora, com muitas novidades e um suplemento extra, as quintas-feiras, com a programação de lazer para toda a semana. É o Hoje Tem. Mas para isso iremos aprimorar nosso sistema de distribuição, para que o CdB chegue a todas as bancas da cidade e, principalmente, nos meios de transportes que atendem à população carioca, em especial o Metro, os frescões e, também, os aviões da ponte aérea Rio-São Paulo.

É tempo, neste momento, de estruturar este veículo de comunicação para que sua fórmula possa ser aplicada nas demais capitais brasileiras, a começar por São Paulo e Brasília, onde o Correio do Brasil – Hoje deverá chegar ainda este ano. Nossos primeiros leitores, vocês que acompanham o desenvolvimento deste novo diário no país, têm a oportunidade de ver nascer, forte e bem estruturada, uma fonte de informação livre e, acima de tudo, com toda a credibilidade que somente os jornais independentes do jugo e dos interesses corporativos conseguem alcançar.

Durante este breve período, o Correio do Brasil continua na web, para todo o país e o mundo, com o serviço de distribuição de notícias por e-mail, diariamente, a seus mais de 160 mil assinantes. Seja você também um assinante do CdB e não perca a oportunidade de ver a história acontecendo diante de seus olhos. Aguarde nosso retorno e, mais do que isso, venha fazer parte do grupo de pessoas bem informadas que, todos os dias, têm conosco um encontro cheio de novidades nas áreas de Política, Economia, Esportes, Metrópoles, Nacional, Internacional, Mulher e, acima de tudo, com muita Opinião.

Nos reencontraremos em breve.

Até lá.

Gilberto de Souza
Editor-chefe