<i> O Sertão</i> de Guimarães Rosa ganha destaque no SPFW

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Julho de 2006 às 07:31, por: CdB

O quinto dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, neste domingo, teve roupas voadoras e o sertão de Guimarães Rosa como destaques principais. Karlla Girotto inovou ao mostrar vestidos e camisas pendurados em balões e Ronaldo Fraga encheu a passarela de cobras e cabeças de gado.

O dia começou com o desfile da estilista Glória Coelho, que apresentou peças de contos de fadas. Curtos, com manga estilo princesa e um pouco armados na saia, os vestidos tinham um toque de romantismo e traziam um "quê" de inocência e sensualidade. O destaque ficou com as cores bege, cinza, branco, gelo, prata e verde pastel.

O desfile de Lorenzo Merlino foi comprometido pela falta de organização na preparação da sala e pelo atraso - que na realidade foi um adiamento causado pela decisão do estilista em trocar o espaço onde apresentaria suas criações. A coleção levou à passarela mangas e barras com babados, vestidos com pontas assimétricas em cores predominantemente off-white.

Roupas voadoras foram o destaque do desfile de Karlla Girotto, que arriscou em apresentar a coleção feminina pendurada em balões, sem modelos. Apresentado ao ar livre, o desfile teve a aprovação dos convidados, apesar do incômodo de terem de sentar na grama para assisti-lo. As peças bem largas e confortáveis "foram feitas para gordas e magras", segundo a estilista.

A grife moda praia Poko Pano fez seus modelos desfilarem no convés de um navio pirata. Inspirada no filme Hook - A Volta do Capitão Gancho, a coleção de biquínis e maiôs apareceu com listras grossas nas cores náuticas - vermelho, branco e azul-marinho - e nas cores preto e marrom. As cordinhas dos biquínis ganharam nós de marinheiro e as calcinhas estão mais largas. Algumas peças apareceram em xadrez.

Miguel Vieira apresentou a coleção A Jóia da África e abusou da seda de cetim em suas criações. O branco e o preto reinaram nas peças, que também apareceram em marrom e com apliques e estampas em prata e dourado. Os tecidos fluidos deram leveza aos vestidos e saias da coleção.

Ronaldo Fraga apresentou o desfile mais aplaudido deste domingo. Inspirado em Guimarães Rosa, ele levou à passarela peças estampadas com bichos e com o céu do sertão. A coleção foi toda colorida, com tecidos de algodão, malha e crepe em formas soltas e descoladas do corpo.
O estilista Lino Villaventura encerrou o domingo de SPFW com uma coleção toda inspirada na África. O mix de cores e estampas foram mostrados em vestidos, calças e camisas em organza, algodão e tule. O destaque da coleção é o vestido repleto de penas de pavão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo