segunda-feira, 23 de outubro de 2017 • ANO XVII • N° 6.483

6 Comments

  1. 6

    Marcia Eloy

    Não há nada de errado com a Biblia. É o livro mais velho da humanidade, o que não se deve fazer é citá-la literalmente porque hoje em dia ela é estudada, decifrada, interpretada e trazida para a atualidade com o nosso linguajar. Leonardo Boff é um homem inteligentíssimo, um filósofo e fala sobre qualquer assunto. Suas palestras são interessantíssimas, quando ele as dava no Planetário, tinha que se chegar cedo para conseguir uma senha, porque senão a palestra teria que ser assistida em telão armado fora do auditório. Outro que fala e escreve muito bem é Frei Beto. Já li vários de seus livros. Os dois escrevem aqui neste jornal. E para não ficar só no catolicismo, gosto muito de ler os livros do rabino Nilton Bonder, é também inteligentíssimo. Um dos seus livos se transformou em uma peça de teatro, um monólogo,” A alma imoral” que ficou um ano em cartaz.. Logo se está chegando a conclusão que não há mistério. O que há é falta de capacidade do homem em entender as leis do universo, mas essas leis estão sendo desvendadas e eu acho que a ciência e a religião, daqui algum tempo andarão paralelamente., a fisica quantica que o diga.

  2. 5

    jlmyller

    Arnaldo Ribeiro!
    Na fila dos chatos você entrou várias vezes, vá pentear macacos.

  3. 4

    Gianpiero Zuliani

    Nos congratulamos co o Sr, Enio Squeff pelo excelente artigo e acrescentamos que seri uma ofensa de n;ossa parte qualquer comentário,Seria muito bom se os nossos senhores camerais lessem o artigo e parassem para pensar,

  4. 3

    Leônidas Costa Andrade

    Ô, Arnaldo Ribeiro, é promessa esta colação deste texto em tudo quanto é blog?, coisa chata, sô!.
    Tudo bem, estás falando de mim, EU SOU O FILHO DO HOMEM, o meu PAI foi um HOMEM com todas as letras maiúsculas, mas mesmo assim, é chato.

  5. 2

    jovino de jesus

    Esse artigo do Sr. Enio Squeff é espetacular, dá para ser aplaudido de pé. Uma aula e tanto! Já a colocação do Sr. Arnaldo Ribeiro é coisa típica de alguém que se põe a procurar em num quarto escuro, um gato preto que lá não está. Não há como encontrar explicação para a vida em singela leitura da Bíblia, nem mesmo denominando-a como Bíblia Sagrada. A vida é imortal, está em toda a parte, no reino animal ou no reino vegetal. A morte não tem como acabar com a vida, pode eliminar o ser, mas, a vida continua. A vida é tão poderosa, que se a Morte conseguir acabar com ela em todo o Universo, ela continuará existindo na própria Morte. -Jovino de Jesus-

  6. 1

    Arnaldo Ribeiro

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: