Objetos de Elvis Presley serão expostos em Liverpool

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 11 de junho de 2003 as 14:07, por: CdB

Uma das maiores coleções de objetos pessoais que pertenceram a Elvis Presley existente fora dos Estados Unidos, incluindo impressões digitais e sua moto favorita, começa a ser exposta em Liverpool no próximo sábado.

A exposição foi montada pela equipe responsável pelo museu Beatles Story, que resolveu fazê-la devido à influência que Elvis exerceu sobre os Fab Four.

– Para qualquer pessoa que se interessa pela história da música, esta será uma exposição memorável – disse nesta quarta-feira o meio-irmão de Elvis, David Stanley.

– Elvis foi o músico que provavelmente exerceu a maior influência mundial nos nossos tempos.

A exposição será acompanhada de uma narrativa em áudio feita por Stanley. A mostra temporária no Albert Dock, intitulada Fingerprints of Elvis (impressões digitais de Elvis), inclui sua moto Harley Davidson favorita, uma Mercedes dourada, ternos que ele usou em shows e documentos com letra manuscrita.

As impressões digitais foram tiradas quanto o cantor pediu licença para portar armas. Todos os itens expostos foram cedidos por dois colecionadores particulares.

– Elvis exerceu uma influência espantosa sobre os Beatles. O próprio John Lennon contou que antes de Elvis não havia nada – disse o diretor Jerry Goldman.

Uma representante da exposição declarou que o evento será uma grande oportunidade para os fãs de Elvis verem sua memorabília fora dos Estados Unidos.