Obra de Banksy em comemoração ao Dia dos Namorados é vandalizada

Arquivado em: Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 15 de fevereiro de 2020 as 15:20, por: CdB

O artista incógnito confirmou a autoria da peça ao publicar duas imagens, em sua conta e site oficial nas redes sociais, nas primeiras horas do Dia dos Namorados.

 

Por Redação, com The Guardian – de Bristol, Inglaterra

 

Uma obra de arte do elusivo pintor Banksy, em uma rua de Bristol, foi vandalizada na madrugada deste sábado. Uma foto, compartilhada nas redes sociais, mostrou “WCC” rabiscado no muro, onde o desenho de jovem atira com um estilingue em um alvo cheio de flores.

A menina que atira com um estilingue no alvo cheio de flores foi pichada durante a madrugada deste sábado
A menina que atira com um estilingue no alvo cheio de flores foi pichada durante a madrugada deste sábado

O artista incógnito confirmou a autoria da peça ao publicar duas imagens, em sua conta e site oficial nas redes sociais, nas primeiras horas do Dia dos Namorados. Moradores da área de Barton Hill, em Bristol, avistaram a peça, considerada por muitos como um aceno para a data, comemorada na Europa na última quinta-feira.

Vandalismo

A obra de arte apareceu em uma casa alugada de propriedade de Edwin Simons. Sua filha, Kelly Woodruff, descobriu sobre isso depois de ser marcada em um post no Facebook. Ela disse na sexta-feira que estava preocupada com o fato de a obra de arte ser danificada por arruaceiros.

Um morador local que viu o vandalismo lamentou.

— É uma pena, mas sempre houve o risco de acontecer, infelizmente — concluiu.