Obrador confirma 22 mexicanos mortos em tragédia nos EUA

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Junho de 2022 às 10:45, por: CdB

O presidente ainda afirmou que tragédias do tipo são provocadas pela "pobreza e pelo desespero de irmãos mexicanos e centro-americanos". "É a prova amarga de que é preciso continuar insistindo em apoiar as pessoas para que elas não precisem deixar suas cidades.

Por Redação, com ANSA - da Cidade do México

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou nesta terça-feira que pelo menos 22 cidadãos do país estão entre os 50 mortos em um caminhão abandonado em San Antonio, nos Estados Unidos.
mexico-1.jpg
Andrés Manuel López Obrador vai se reunir com Joe Biden para discutir questão migratória
– As minhas mais sentidas condolências aos parentes dos migrantes mexicanos, guatemaltecos e hondurenhos mortos asfixiados na segunda-feira. Até agora, são 50 mortos, sendo 22 do México, sete da Guatemala, dois de Honduras e 19 ainda sem informação de nacionalidade – disse Obrador durante coletiva de imprensa na Cidade do México.

Tragédias

O presidente ainda afirmou que tragédias do tipo são provocadas pela "pobreza e pelo desespero de irmãos mexicanos e centro-americanos". "É a prova amarga de que é preciso continuar insistindo em apoiar as pessoas para que elas não precisem deixar suas cidades para buscar uma nova vida do outro lado da fronteira", acrescentou. Obrador deve se reunir com o mandatário dos EUA, Joe Biden, no próximo dia 12 de julho para discutir a questão migratória.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo