Obras na Estrada de Madureira têm 75% de conclusão

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 22 de novembro de 2018 as 13:42, por: CdB

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), os serviços já estão executados e a finalização deve ocorrer até o inicio de janeiro de 2019.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

As obras na Estrada de Madureira, a RJ-105, em Nova Iguaçu, estão com 75% de conclusão. Considerada um dos corredores viários mais importantes da Baixada Fluminense, a via recebeu pavimentação e recuperação de pavimento, acostamento, terraplenagem, drenagem e serviços complementares.

Importante corredor viário recebeu pavimentação e recuperação de calçadas

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), os serviços já estão executados e a finalização deve ocorrer até o inicio de janeiro de 2019.

No total, foram instaladas 60 novas baias de ônibus ao longo do trecho, novo revestimento asfáltico, meio fio, calcadas e drenagem, com colocação de tubos de concreto armado, para galerias de águas pluviais.

Morador de Cabuçu, Charles Thimóteo, 47 anos, considera que a obra é positiva.

– Resolveu o problema de enchente. Foi feita a colocação de manilhas e desentupimento da tubulação existente. Houve uma grande melhoria para estrada, com ampliação e duplicação da via em determinados locais, construção de calçadas, meio fio e ponto de ônibus com abrigo. A gente tinha que tomar sol ou chuva, não tinha abrigo – disse o morador.

Com os trabalhos já bastante adiantados, restam apenas o término das baias de ônibus e serviços de sinalização de obra. A iniciativa deverá ser concluída até o início do ano que vem. O investimento é de R$ 39,1 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *