O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio estará em São Cristóvão.
De 7 a 11 de novembro, a unidade móvel realizará seu atendimento na Rua São Luiz Gonzaga, em frente ao supermercado Pão de açúcar, das 9h às 17h.
De janeiro até outubro, o ônibus recebeu mais de 5.700 consumidores, a maioria das reclamações são sobre negociações de financeiras, empresas de telefonia e lojas do varejo.
O Ônibus Itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj está em funcionamento desde 2 de dezembro de 2003.
No ônibus, a população é recebida por atendentes e estagiários e orientada por um advogado de plantão.
As reclamações são encaminhadas via e-mail para a sede da comissão da Alerj e, para cada reclamação realizada, o consumidor recebe um certificado de registro.
A comissão tem a função de fazer um entendido entre o cliente e a empresa denunciada. Caso não ocorra um acordo, a defesa do consumidor encaminha à justiça a reclamação.
Além dos ônibus, existem mais duas formas de fazer as reclamações: pelo telefone 0800 282 7060 (ligação gratuita), ou na sede da comissão, localizada no 1º andar do Palácio 23 de Julho, na Praça XV, na Alerj.