ONU mapeia projetos de enfrentamento à pandemia no Brasil

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 21 de abril de 2020 as 11:55, por: CdB

O Escritório da Organização das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) lançou nesta terça-feira uma plataforma para mapear ações de organizações voltadas à prevenção e combate à pandemia do novo coronavíurs.

Por Redação, com ABr – de Brasília

O Escritório da Organização das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) lançou nesta terça-feira uma plataforma para mapear ações de organizações voltadas à prevenção e combate à pandemia do novo coronavíurs. A proposta faz parte da iniciativa “Dia Mundial da Criatividade”, promovida pela ONU para estimular soluções inovadoras.

Proposta faz parte da iniciativa “Dia Mundial da Criatividade”
Proposta faz parte da iniciativa “Dia Mundial da Criatividade”

Desde o início da pandemia, diversas iniciativas vêm ocorrendo em vários locais do país. Elas vão desde a produção de equipamentos de proteção, como máscaras e toucas, até a arrecadação e distribuição de doações, como cestas básicas e materiais de limpeza em regiões mais pobres. O objetivo é identificar as ações mais inovadoras e que possam ser impulsionadas pelo apoio de instituições.

O mapeamento

No site poderão ser cadastradas iniciativas de empresas, ONGs, associações e coletivos com o intuito de combater a pandemia em temas como saúde, infraestrutura em saúde, inclusão social, geração de renda e apoio a indivíduos e famílias. O mapeamento ficará aberto até 21 de maio.

Para se inscrever, os responsáveis deverão preencher um formulário que será disponibilizado no site. A escolha das propostas que ficarão registradas levará em consideração o nível de inovação da solução.

As informações reunidas pela plataforma ficarão disponíveis para diversos tipos de atores, como governos, autoridades, empresas, ONGs ou investidores. O intuito é permitir a articulação entre quem está desenvolvendo ações na ponta e instituições que tenham a intenção de apoiá-las.