ONU reconhece Nicolás Maduro como presidente legítimo

Arquivado em:
Publicado Sexta, 01 de Fevereiro de 2019 às 11:36, por: CdB

O posicionamento foi uma resposta a uma carta enviada pelo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, pedindo às Nações Unidas que aumentem a ajuda humanitária ao país.

Por Redação, com Opera Mundi - de Genebra

O secretário-geral da Organização da Nações Unidas (ONU), António Guterres, confirmou que são os Estados-membros da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança que reconhecem o presidente Nicolás Maduro como presidente constitucional e legítimo da Venezuela.
maduro.jpg
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
O posicionamento foi uma resposta a uma carta enviada pelo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, pedindo às Nações Unidas que aumentem a ajuda humanitária ao país. A informação foi confirmada na quinta-feira, por meio do porta-voz de Guterres, Stephane Dujarric, em entrevista concedida a jornalistas na sede da organização em Nova Iorque. De acordo com o porta-voz, a resposta dada por Guterres é que "as Nações Unidas estão prontas para aumentar suas atividades humanitárias e de desenvolvimento na Venezuela", mas que para isso "precisa do consentimento e da cooperação do governo”.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo