Opep prevê que demanda por petróleo tende a crescer em 2018

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 as 15:26, por: CdB

O mercado global somente retornará ao equilíbrio no fim de 2018; pois os preços mais altos incentivam os Estados Unidos e outros produtores não integrantes da Opep a produzir mais.

 



Por Redação, com Reuters – de Viena

 

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) informou nesta segunda-feira que a demanda mundial por petróleo deverá crescer mais rápido do que o esperado em 2018 em razão do ambiente econômico mais saudável, dando uma força extra ao pacto do cartel para reduzir o excesso global de oferta.

petróleo
O excesso de oferta no primeiro trimestre foi de 2,59 milhões de bpd, disse a Opep

Mesmo assim, o mercado global somente retornará ao equilíbrio no fim de 2018; pois os preços mais altos incentivam os Estados Unidos e outros produtores não integrantes do cartel a produzir mais, informou o grupo em relatório mensal.

Curto prazo

A Opep informou que a demanda mundial por petróleo aumentará para 1,59 milhão de barris por dia (bpd) neste ano; alta de 60 mil bpd na comparação com a previsão anterior.

“Recentemente, o desenvolvimento econômico saudável e sustentável nos principais centros globais de demanda de petróleo foi o principal fator que puxa o crescimento na demanda”; informou a Opep, com sede em Viena.

“Essa estreita ligação entre crescimento econômico e demanda de petróleo está prevista para continuar, pelo menos no curto prazo”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *