Operação apreende mais de 100 animais na Baixada Fluminense

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 28 de junho de 2021 as 14:38, por: CdB

Uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres culminou com a prisão de oito pessoas e a apreensão de 109 animais em feiras livres de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres culminou com a prisão de oito pessoas e a apreensão de 109 animais em feiras livres de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no domingo. Na ação, foram recolhidos recolhidos três micos, 105 aves e uma tartaruga.

Na ação, foram recolhidos recolhidos três micos, 105 aves e uma tartaruga

A venda de animais silvestres é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no artigo 29, com pena de seis meses a um ano.

A ação conjunta foi realizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em apoio à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

– Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime. Realizamos essa operação para combater o tráfico desses animais e alertar a população sobre essa prática ilegal. Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para coibir essas práticas – afirmou Thiago Pampolha, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

Roubo em Armação dos Búzios

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam um homem pelo crime de roubo majorado. Ele foi capturado no bairro Cem Braças, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, a ação foi em cumprimento de um mandado de prisão condenatória. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

A ação aconteceu no último 22.

Tráfico de drogas

Agentes da 124ª DP (Saquarema) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPR) prenderam um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado após uma denúncia e levantamento de informações.

A prisão foi realizada na Serra do Mato Grosso, bairro de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos. Os agentes receberam a informação de que um passageiro embarcou em um ônibus na cidade de Niterói com destino à Araruama e levava drogas em uma mochila. Os policiais realizaram uma abordagem no coletivo e encontraram o homem e o material.

Após a ação, que aconteceu na semana passada, o acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code