Operação Barreira Fiscal apreende 120 mil litros de etanol

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 14 de março de 2017 as 14:07, por: CdB

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro:

A operação volante da Barreira Fiscal apreendeu, 120 mil litros de etanol. A apreensão foi um desdobramento de um trabalho de inteligência dos agentes da Barreira Fiscal com a finalidade de combater a entrada irregular de combustíveis no Estado do Rio de Janeiro. Os agentes das secretarias de Governo e de Fazenda abordaram uma carreta na BR-116, em Teresópolis, e três na RJ-137, em Santa Isabel do Rio Preto. Cada carreta de transportes de combustível continha 30 mil litros de etanol cada.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito

Os condutores dos veículos, que vinham de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, estavam de posse de documentação fiscal irregular. Constatada pelos auditores fiscais da Fazenda Estadual. A carga apreendida ficará retida até o pagamento do imposto devido.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no Estado. Coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia). Levy Gasparian (BR-040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, a unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.915 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.146 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas. Em 7 anos, os agentes fizeram 723 registros de pirataria, totalizando 68 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 234 armas e 5.842 munições de pequeno e grosso calibres. Vinte e sete veículos roubados foram recuperados.

Lapa Presente

Agentes da Operação Centro Presente encontraram dois menores, de apenas 13 anos, andando em um quadriciclo de pedal na Avenida Rio Branco. Segundo os meninos, o veículo foi furtado em Copacabana e os dois estavam seguindo para a comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, onde moram. Os jovens foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá). Foi feito contato com o proprietário do quadriciclo, avaliado em R$ 3 mil. Ele foi para a delegacia onde confirmou o furto e recuperou o veículo.

Agentes da Operação Centro Presente prenderam na tarde de ontem o foragido da Justiça Valdir Barbosa da Silva, conhecido como “Raul Seixas”, de 44 anos. Ele foi abordado na Avenida Presidente Vargas e após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio qualificado. Valdir, que possui uma passagem por roubo, foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá).

Lapa Presente apreende cinco menores 

Agentes da operação Lapa Presente apreenderam, na madrugada do último sábado, um adolescente de 17 anos por fato análogo ao crime de roubo. Uma equipe que patrulhava a Avenida República do Paraguai recebeu informações de uma vítima de que o menor teria roubado seu celular. Ao perceber a aproximação policial o suspeito tentou fugir, mas foi capturado e com ele encontrado o celular roubado. Ele foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá).

Na mesma madrugada, agentes foram abordados por um casal, na Avenida República do Paraguai, que contou que foi cercado por um grupo de adolescentes e teve o celular roubado. A equipe realizou buscas e localizou quatro menores de 16 anos e com um deles o aparelho da vítima. Eles foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá) e vão responder por fato análogo ao crime de roubo.