Operação contra estacionamento irregular no Itanhangá multa 111 veículos

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 as 13:16, por: CdB

O estacionamento irregular prejudica não só a circulação de pedestres nas calçadas como também causa impacto no trânsito da região com os congestionamentos nos acessos à Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram operação de ordenamento e fiscalização de trânsito no o Itanhangá, Zona Oeste. Em dois dias de ação, foram multados 111 veículos por estacionamento na calçada ou em local proibido.

Guarda Municipal em ação contra estacionamento irregular no Itanhangá.
Guarda Municipal em ação contra estacionamento irregular no Itanhangá.

Outros 40 veículos foram removidos pela Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculada à Seop. A operação foi montada a partir de denúncias da população recebidas pela Central 1746 da Prefeitura do Rio.

As equipes atuaram nas principais vias de acesso ao bairro, como as estradas da Barra da Tijuca e do Itanhangá, além da avenida Engenheiro Souza Filho.

O estacionamento irregular prejudica não só a circulação de pedestres nas calçadas como também causa impacto no trânsito da região com os congestionamentos nos acessos à Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

A população pode colaborar com a GM-Rio denunciando irregularidades de trânsito, como o estacionamento irregular, na Central 1746, da prefeitura do Rio, que funciona 24 horas.

O IPVA

O primeiro vencimento do calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020, para veículos com final de placa zero, será na próxima terça-feira. Nessa data, os proprietários terão que pagar a primeira parcela do valor integral ou quitar o tributo à vista, com desconto de 3%.

O IPVA poderá ser pago por meio de boleto bancário que está disponível nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) e da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Os valores venais dos veículos são usados como base para calcular o valor do IPVA 2020.

Os preços de mercado dos veículos calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) são usados como base para se chegar ao valor do IPVA. A esses preços de mercado são aplicadas as alíquotas do imposto previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV). Foi considerada a variação dos preços de mercado medida pela Fipe de entre setembro a outubro de 2018 e de setembro a outubro de 2019. Este ano, o imposto será, na média geral, 3,26% mais barato do que em 2019. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,60%. Já para as motos, o tributo cairá 2,06%, em média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *