Operação da PM deixa mortos na Zona Norte do Rio de Janeiro

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 as 13:50, por: CdB

Policiais entraram em confronto com grupo de homens armado no Muquiço.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Equipes da corporação realizaram, nesta quarta-feira, novas operações nas comunidades do Muquiço e dos Macacos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Equipes da corporação realizaram, nesta quarta-feira, novas operações nas comunidades do Muquiço e dos Macacos

No Muquiço, em Marechal Hermes, uma ação do 9º BPM (Rocha Miranda) deixou dois mortos, identificados apenas como suspeitos pela polícia, após uma troca de tiros. Outras sete pessoas foram presas. Com elas, os agentes apreenderam duas pistolas, sete rádios transmissores, carregadores e munições.

Agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) também estiveram nas ruas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A polícia dainda não divulgou o balanço da operação, que está em andamento.

Uma creche interrompeu as atividades no Complexo do Alemão, também na Zona Norte, mães e crianças, que estavam na unidade de ensino, ficaram no meio do fogo cruzado.

Segundo  a Polícia Militar, agentes da UPP Fazendinha foram atacados por homens armados durante um patrulhamento na localidade conhecida como “Casinhas”.

Drogas

Em uma grande operação contra o tráfico de drogas no Complexo de Favelas da Penha, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) apreendeu na terça-feira 800 quilos de drogas, 46 granadas, um fuzil, uma espingarda, uma pistola adaptada para disparar rajadas e munição para armas de vários calibres.

Na ação, coordenada pelo Comando de Operações Especiais da PM, um carro roubado foi recuperado e foram apreendidos também 11 rádios comunicadores usados para avisar sobre a chegada da polícia.

A ação começou por volta das 5h30 e contou com tropas dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque e de Ações com Cães, além do apoio de um helicóptero. Equipes do Bope também usaram uma retroescavadeira para retirar barricadas colocadas nos acessos às comunidades para impedir a entrada da polícia.

Por ordem dos traficantes, moradores incendiaram um ônibus urbano na Rua José Maurício, na Penha. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o ônibus já estava destruído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *