Operação policial deixa um morto e 15 presos no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 as 11:34, por: CdB

Uma operação policial deixou pelo menos um morto e 15 presos na manhã desta sexta-feira no complexo do Boaçu, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação tem como alvo uma quadrilha que atua na venda de drogas ilegais e na exploração de empresários da região.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Uma operação policial deixou pelo menos um morto e 15 presos na manhã desta sexta-feira no complexo do Boaçu, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação tem como alvo uma quadrilha que atua na venda de drogas ilegais e na exploração de empresários da região.

Polícia combate venda de drogas ilegais

Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de extorquir fábricas e comércios da região, de explorar transporte ilegal de passageiros e de TV a cabo clandestina, de ocupar irregularmente o solo urbano e de roubar cargas e de vender entorpecentes, atuando como uma narcomilícia (milícias que também vendem drogas).

A investigação policial identificou os suspeitos de integrarem a cúpula da organização criminosa.

Ladrões de banco

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta sexta-feira, um dos maiores ladrões de banco do país. A prisão ocorreu durante uma operação para cumprimento de mandados contra integrantes da quadrilha que ele faz parte.

O criminoso foi localizado em uma residência do município de Araruama, na Região dos Lagos, após uma semana de campana.

Durante as investigações, foram identificados dois roubos recentes praticados pela quadrilha contra duas agências bancárias do Banco do Brasil, na Praça da Bandeira e Avenida Intendente Magalhães, ambas na Zona Norte do Rio.

Os indiciados foram identificados por impressões papiloscópicas, imagens de câmeras de segurança e reconhecidos pelas vítimas. As investigações irão prosseguir para identificar e capturar os demais envolvidos nas ações criminosas.

Tentativa de homicídio

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, na quinta-feira, um homem acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal, injúria e ameaça contra sua namorada. Ele usou uma espada oriental para tentar matar a namorada. O golpe do agressor foi tão forte que  chegou a perfurar a porta do veículo do casal.

Na tarde de quarta feira, os agentes receberam a informação de que uma mulher teria sido vítima de uma tentativa de homicídio praticada por seu namorado. Os policiais foram imediatamente ao local e prenderam o agressor perto de um shopping. Em revista dentro do carro do acusado, a equipe da 14ª DP encontrou uma faca de lâmina longa e cabo vermelho e dourado, além de dois rádios comunicadores e fogos de artifício.

O acusado já responde pelo crime de tráfico de drogas, em Minas Gerais, sendo conhecido sob o vulgo de “Bruxo” em Belo Horizonte. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.