Todos os alvos dessa operação estão ilegais, em área de preservação ambiental, não edificante, e com risco de erosão, desabamento e enchente.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC), reiniciou, na manhã desta terça-feira, a operação Tolerância Zero, em Rio das Pedras, Zona Oeste da cidade. Desde a semana passada, equipes da prefeitura notificaram cerca de 200 imóveis construídos de forma irregular, sem licença, nas margens do canal. São boxes comerciais e residências.

Os estabelecimentos foram notificados pela segunda vez, na quarta-feira passada, por agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), da Secretaria Municipal de Fazenda, para desocuparem o espaço em 72 horas.
Essa é uma ação conjunta das Secretarias de Fazenda, de Ordem Pública (Seop), Conservação, RioLuz e Comlurb, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Preservação ambiental
Todos os alvos dessa operação estão ilegais, em área de preservação ambiental, não edificante, e com risco de erosão, desabamento e enchente. As ocupações também promovem a obstrução da calha do rio, impedindo sua dragagem, e compromete a segurança de quem trabalha e circula pelo local.
A Subsecretaria de Habitação já cadastrou 13 famílias no Auxilio Habitacional Temporário e seguirá cadastrando as outras famílias, num total de 30, no decorrer desta semana.