Operadoras não comentam e Anatel não foi notificada de liminares

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de julho de 2003 as 12:14, por: CdB

As operadoras Telemar, Embratel e Brasil Telecom reiteraram suas posições de não comentarem sobre a avalanche de liminares que está se formando contra os reajustes nas tarifas de telefonia fixa, concedidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nesta quinta-feira, a Justiça Federal de Minas Gerais concedeu liminar suspendendo os reajustes em todo o País. A decisão valeria para todo o Brasil, pois é de um tribunal federal.

Telemar e Embratel não comentam o assunto. A Brasil Telecom informou que não foi notificada judicialmente da decisão da Justiça de Minas Gerais. Segundo a empresa, as únicas notificações recebidas pela Brasil Telecom sobre o assunto foram as das liminares concedidas pelas Justiças dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em Brasília, a Anatel informou, por intermédio de sua assessoria, que quando for notificada sobre liminares que suspenderam o reajuste das tarifas da telefonia fixa vai tomar as medidas cabíveis. Até o momento, a Anatel não recebeu nenhuma notificação oficial.