Acatando liminar concedida pela juiza da 12ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Geórgia Frotta, a oposição do Vasco, derrotada nas eleições presidenciais do clube realizadas no dia 4 de novembro, conseguiu junto à atual diretoria vascaína a listagem dos sócios que votaram no pleito.
José Henrique, coordenador da campanha da chapa de Roberto Dinamite, que perdeu por apenas 111 votos para a chapa de Eurico Miranda, contou que o primeiro passo será verificar quanto dos 2.825 sócios que votaram e assinaram a lista estavam irregulares.
– Temos uma listagem com o nome de 3.596 sócios que não estavam aptos a votar. Vamos cruzar nossa lista com a que recebemos do Vasco e com certeza vamos comprovar irregularidades. Podemos encontrar cerca de 200 ou 300 nomes que não poderiam votar – disse José Henrique.
O coordenador da campanha de Roberto espera que no sábado esse trabalho de verificação dos nomes esteja concluído. José Roberto não descartou a possibilidade das eleições serem impugnadas se as fraudes forem de fato descobertas.
– Na próxima segunda-feira devemos começar a tomar as primeiras providências. Queremos saber se as eleições no Vasco são de verdade ou de mentirinha. Eu acredito que são de mentirinha. E nós vamos mostrar isso à imprensa e para o público – desafiou.