Oposição vê dificuldades para Lula em 2006

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 19 de dezembro de 2005 as 14:22, por: CdB

Líder do PFL no Senado, José Agripino (RN) afirmou a jornalistas, nesta segunda-feira, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá dificuldades para formar uma nova equipe de governo, a partir de fevereiro do ano que vem, quando pretende reformar o ministério devido à decisão de alguns ministros de deixar o cargo, a começar pelo titular da pasta da Fazenda, Antônio Palocci.

– Não há quadros que se disponham a participar de um governo que está no fim e é desprestigiado. Não há troca que consiga recuperar a imagem deste governo. Não há tempo para grandes recuperações para este governo – disse.

Além de Palocci, os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo (Planejamento), da Integração Nacional, Ciro Gomes, e das Relações Institucionais, Jacques Wagner, já avisaram que têm interesse em disputar as próximas eleições. Ciro, por exemplo, poderá concorrer na chapa do próprio presidente Lula, como vice, caso ele se disponha a tentar um novo mandato no ano que vem. Wagner deverá tentar uma nova cadeira no parlamento, junto com Bernardo.