Organização do Campeonato Espanhol consegue derrubar sites piratas no Brasil

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 as 13:41, por: CdB

O diretor-executivo do LtaHub, Ygor Valerio, destacou que os sites piratas lucram às custas de um trabalho árduo. “A pirataria usurpa o trabalho de milhões de pessoas que se dedicam à indústria do futebol.

Por Redação, com EFE – de Madri/Buenos Aires/Londres

A organização do Campeonato Espanhol e o escritório de advogados LtaHub anunciou nesta segunda-feira que derrubou três sites brasileiros que retransmitiam jogos da competição através da internet

A organização do Campeonato Espanhol e o escritório de advogados LtaHub anunciou nesta segunda-feira que derrubou três sites brasileiros

Os sites “www.listaiptvbrasil.com.br”, “www.melhorlistaiptv.com.br” e “www.listaiptvbrasilhd.br”, que somavam mais de 8 mil inscritos e mais de 500 mil visitas por mês, foram obrigados a encerrar as retransmissões, entregar as suas equipes, repassar os domínios e colaborar para que outros infratores fossem descobertos.

– A pirataria audiovisual é crime e põe em risco o futuro do futebol, da competição e de todo o esporte – afirmou o diretor da Área Audiovisual do Espanhol, Melcior Soler. “Muitas pessoas dependem direta e indiretamente desta indústria. Por isso, temos o firme compromisso de lutar contra a pirataria”, acrescentou.

Por sua vez, o diretor-executivo do LtaHub, Ygor Valerio, destacou que os sites piratas lucram às custas de um trabalho árduo. “A pirataria usurpa o trabalho de milhões de pessoas que se dedicam à indústria do futebol. O fechamento destas três páginas brasileiras, dias depois do fechamento de outras quatro, demonstra que este tipo de crime não tem moradia segura na América Latina”, disse.

Vaga para o Mundial Sub-20

A seleção sub-20 do Brasil venceu no domingo por 1 a 0 a da Argentina no último jogo do Sul-Americano disputado no Chile, mas ficou de fora do próximo mundial da categoria por ter saldo de gols pior que a Colômbia, que mais tarde ficou com a última vaga.

A Argentina, no entanto, também conseguiu vaga para o mundial da Polônia, mas não conseguiu ganhar o título do Sul-Americano, que foi para o Equador.

O Brasil somou finalmente 5 pontos, os mesmos que a Colômbia, mas com uma diferença de gols de -2.

Real Madrid

O atacante Karim Benzema treinou em separado nesta segunda-feira, no primeiro dia de atividades de preparação do Real Madrid para o jogo de ida contra o Ajax, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta, em Amsterdã.

O atacante francês, substituído aos 44 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Atlético de Madrid por 3 a 1 no clássico do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, permaneceu na academia do centro de treinamentos do Real, sem ir ao gramado com os companheiros.

Segundo informações do clube, o goleiro Luca Zidane, o volante Marcos Llorente e o meia Isco continuam se recuperando de lesão. Apenas o filho do craque francês foi a campo, mas apenas para uma corrida.

Autópsia revela que Sala morreu por lesões na cabeça

A autópsia de Emiliano Sala revelou nesta segunda-feira que o jogador argentino morreu em decorrência de lesões sofridas na cabeça e no tronco, na queda do avião na qual viajava de Nantes (França) para Cardiff (Reino Unido), no último dia 21, segundo informações divulgadas pelas autoridades legistas de Bournemouth, no condado de Dorset, no sul da Inglaterra.

O corpo do jogador foi identificado na última sexta-feira, um dia depois de ter sido resgatado do fundo do Canal da Mancha, a 67 metros de profundidade, e 18 dias após o acidente.

Por enquanto, não há informações sobre o paradeiro do piloto David Ibbotson, cuja família lançou uma campanha na internet para financiar a busca.

Sala tinha se transferido do Nantes para o Cardiff, equipe pela qual não chegou a estrear e que lhe homenageou no último sábado com um minuto de silêncio, antes da vitória sobre o Southampton pelo Campeonato Inglês.

Cavani

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, disse no domingo que é “super difícil” que o atacante Edinson Cavani consiga jogar na próxima terça-feira contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, após a lesão na coxa direita sofrida pelo uruguaio ontem.

– Não temos boas notícias para ele nesta manhã. Ainda faltam exames para fazer no nosso centro de treinamento, o clube se pronunciará mais tarde, mas, na minha opinião, as notícias não serão muito boas – disse Tuchel em entrevista à emissora “TF1”.

O técnico alemão ainda não jogou a toalha de ter o artilheiro na partida decisiva pela ‘Champions’, mas ressaltou que a esperança de poder contar com Cavani é “muito pequena”.

Cavani sentiu uma lesão na coxa direita ao cobrar o pênalti que garantiu a vitória do PSG sobre o Bordeaux ontem, pelo Campeonato Francês. Logo depois de bater na bola, o artilheiro colocou a mão na perna e se jogou no chão com muitas dores.

Por outro lado, Marco Verratti, que saiu do jogo ontem com dores no tornozelo esquerdo, está liberado para enfrentar o United.

A lesão é mais um golpe no setor ofensivo do PSG, que já não poderia contar com Neymar, também machucado, para o jogo. Tuchel disse estar preocupado com a falta de jogadores decisivos para a reta final da temporada.

– É absolutamente necessário contar com os jogadores-chave, com muita experiência – disse Tuchel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *