Oscar Pistorius rompeu, nesta sexta-feira, um silêncio que durava um ano e postou em seu site oficial uma mensagem comentando sobre o incidente que causou a morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, que aconteceu exatamente um ano atrás.
– Não tenho palavras para expressar adequadamente meus sentimentos sobre este acidente devastador que causou tanta dor a todos aqueles que de verdade amavam e continuam amando Reeva – afirmou o sul-africano em nota publicada no seu site.
Pistorius matou a modelo com vários disparos de arma de fogo na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2013. Confirmando os tiros, ele alega que tomou a atitude por achar que uma ladrão havia invadido sua casa.
– A dor e a tristeza, especialmente para os pais, família e amigos de Reeva, me consomem com tristeza. A perda de Reeva e o completo trauma daquele dia, eu carregarei comigo pelo resto da minha vida – completou.
Em liberdade após o pagamento da fiança estipulada em 80 mil euros e com a obrigação de cumprir diversas regras impostas pelo juiz, Pistorius terá seu julgamento feito no dia 2 de março, em Pretória, na África do Sul.
Enquanto o atleta alega que atirou por achar que era outra pessoa, a promotoria o acusa de ter matado a namorada pouco tempo depois de terem uma discussão.