Outro integrante da comitiva de Bolsonaro aos EUA testa positivo para novo coronavírus

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 14 de março de 2020 as 16:26, por: CdB

O primeiro integrante da comitiva que teve teste positivo para o novo coronavírus, a que se refere o senador na nota, foi o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.

Por Redação – de Brasília

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em recente visita aos EUA, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo informou o próprio parlamentar.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) está em isolamento completo, após ser infectado com o novo coronavírus
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) está em isolamento completo, após ser infectado com o novo coronavírus

“No retorno ao Brasil, fomos todos da comitiva que viajou com o presidente surpreendidos, quando um dos integrantes do voo de regresso foi positivado para o Covid-19… Fiz o exame, que resultou positivo”, disse o senador em nota, na noite passada. Ele acrescentou que está em casa com a família, “guardando o período de isolamento”.

O primeiro integrante da comitiva que teve teste positivo para o novo coronavírus, a que se refere o senador na nota, foi o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.

Alcolumbre

Em função disso, o próprio presidente Bolsonaro e os demais membros da comitiva realizaram testes para o vírus. Na sexta-feira, Bolsonaro informou em uma rede social que seu teste deu negativo, mas notícias na mídia relatam que o presidente deverá fazer um novo teste nos próximos dias devido ao período de encubação da doença para confirmar que não tem o vírus.

Depois de voltar ao Brasil e antes de saber que estava com o coronavírus, Trad trabalhou foi ao Congresso na quarta-feira, tendo inclusive participado à noite de uma reunião em que estiveram presentes, entre outros, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Após a notícia sobre Trad, a assessoria de imprensa de Alcolumbre divulgou nota em que informa que o presidente do Senado fez o teste para o coronavírus, mesmo sem apresentar sintomas, e que o resultado foi negativo.

Servidores

Segundo o comunicado, as atividades parlamentares estão mantidas a princípio, inclusive com sessão conjunta do Congresso na próxima terça-feira.

“Por enquanto as atividades legislativas continuam com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para a próxima terça-feira (17), às 11h. Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa. Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *