Owen não joga e estimula rumores sobre possível ida para o Real

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 10 de agosto de 2004 as 18:51, por: CdB

Rafa Benítez, técnico do Liverpool, não utilizou Michael Owen na partida da terceira fase eliminatória que a equipe inglesa disputou na Áustria contra o GAK hoje, terça-feira, decisão que reavivou os rumores que indicam que o atacante irá para o Real Madrid.

A imprensa inglesa repercutiu hoje a possibilidade de Michael Owen ser contratado pelo Real Madrid em uma operação triangular na qual o atacante camaronês Samuel Eto’o acabaria no Liverpool.

Eto’o, agora no Mallorca, que compartilha sua propriedade com o Real Madrid, está na mira do Barcelona, que fez uma oferta ao clube balear e ao jogador. No entanto, a equipe de Madri parece disposta a obter a totalidade de seu passe.

A versão da imprensa inglesa sobre esse assunto pode se consolidar depois que Owen não foi escalado hoje por Benítez. Se disputasse um único minuto pelo Liverpool nesta rodada da Liga dos Campeões, não poderia jogar pelo Real Madrid na competição européia nesta temporada e isso o afastaria do time espanhol.

O Liverpool, apesar da ausência de Owen, se desfez com facilidade do GAK por 2-0. O tcheco Milan Baros e o francês Djibril Cisse formaram o ataque da equipe de Rafa Benítez, mas os dois gols foram do meio-campo inglês Steven Gerrard.

Benítez terminou com êxito sua estréia como técnico do Liverpool em uma partida oficial. O treinador que converteu o Valência em campeão do Campeonato Espanhol e da Copa da UEFA na temporada passada, começa com pé direito sua caminhada à frente da equipe de Anfield.