domingo, 22 de outubro de 2017 • ANO XVII • N° 6.480

One Comment

  1. 1

    Esclareça-se

    Assinatura escaneada

    O ministro Alexandre Padilha já ESCLARECEU que não assinou qualquer declaração sobre o funcionamento do Inbrasil.
    A SRI disse ainda que não tem nenhum registro em seus arquivos da entrada ou saída da declaração em questão. Todos os documentos oficiais assinados pelo ministro são obrigatoriamente elaborados pela Coordenação Geral de Gestão Interna da SRI, que mantém registro interno de sua emissão.

    De acordo com a assessoria do ministério, a declaração apresentada pela reportagem destoa claramente de todos os ofícios, declarações e demais documentos oficiais emitidos pela SRI, conforme descrito abaixo:
    a) O timbre está incorreto, bem como os dados de seu cabeçalho: o telefone da Secretaria; sua identidade visual e o endereço – mesmo durante o período de reforma do Palácio do Planalto, durante o qual a SRI instalou-se provisoriamente no Anexo do Palácio Itamaraty (Bolo de Noiva), toda a documentação oficial manteve o endereço original da secretaria, no Palácio do Planalto. A declaração registra o endereço provisório, ao invés do oficial.
    b) Os dados pessoais do ministro também estão incompletos, como a numeração de seu RG, o que não é habitual nas documentações oficiais emitidas pela SRI.
    c) A declaração não apresenta numeração de controle interno, como é prática da Secretaria para emissão de todos os documentos oficiais.

    Imediatamente após tomar conhecimento, pela equipe de reportagem do Estado de São Paulo, da existência de arquivo digital com a suposta declaração, o ministro Alexandre Padilha tomou as seguintes medidas:
    Determinou a abertura de sindicância interna para apurar a informação dada pela ex-secretária Crisley Lins ao jornal de que teria recebido, de um servidor da SRI por correio eletrônico, a declaração com sua assinatura.
    Encaminhou ofícios aos ministros da Justiça e do Turismo, informando-lhes que não assinou a declaração e solicitando a apuração dos fatos e das responsabilidades.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: