Paes fecha acordo com Doria para aquisição de vacinas do Butantan

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado domingo, 20 de dezembro de 2020 as 14:47, por: CdB

Nas primeiras horas deste domingo, Paes publicou um vídeo em que ambos entendem que o ideal é ter uma plano nacional de vacinação, “aquilo que pretendemos seguir”.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) divulgou neste domingo, em suas redes sociais, que se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na véspera, durante visita dele à Cidade Maravilhosa para assinar o termo de cooperação com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina contra a covid-19.

Doria e Paes reuniram-se para assinar um protocolo de intenções para a aquisição de vacinas anticovid
Doria e Paes reuniram-se para assinar um protocolo de intenções para a aquisição de vacinas contra a covid-19

Nas primeiras horas deste domingo, Paes publicou um vídeo em que ambos entendem que o ideal é ter uma plano nacional de vacinação, “aquilo que pretendemos seguir”. Doria, por sua vez, também falou sobre a formalização da parceria com o município do Rio.

— O Brasil tem pressa para salvar vidas. Esperamos todos no fim do mês de janeiro já estar com grupos e vacinando as pessoas. Até lá, respeitando as regras, com algum isolamento e uso de máscara — complementou Paes.

Coronavac

O prefeito eleito do Rio disse ainda que está preparando a rede de saúde da cidade para que “ela possa atender os cariocas” com a maior agilidade possível e sem riscos. No próximo dia 28, o prefeito eleito promete apresentar de “forma detalhada” o plano do Rio de enfrentamento à doença.

Além do acordo com o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, Paes afirmou que está em contato com diferentes laboratórios para superar esse difícil momento. O Butantan deve pedir autorização de uso emergencial da Coronavac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na próxima quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code