Paim discutirá reforma da Previdência em almoço de senadores com Lula

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 9 de junho de 2003 as 19:22, por: CdB

Os 14 senadores do PT almoçam nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com vários ministros para discutir a posição que vão adotar durante a tramitação das reformas e de outros projetos de interesse do governo.

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que pretende propor, “de maneira respeitosa”, a modificação de pontos importantes da reforma da Previdência, como a necessidade de criar uma regra clara de transição para os atuais servidores públicos.

– Não dá para o servidor, faltando um mês para se aposentar no período em que a emenda for promulgada, ter o cálculo da sua aposentadoria retroativo aos últimos 35 anos. Vai ter dificuldade até para calcular – afirmou.

Paim disse que pretende manifestar ao presidente sua preocupação com outros temas, como a taxa de juros e as ações sociais do governo nos primeiros seis meses. Tudo, no entanto, na intenção de “dialogar” e avançar na criação de uma “agenda positiva” que estimule a produção e gere empregos no país.

O senador tem adotado posições críticas em relação ao governo, mas afirmou que vai dialogar de forma civilizada e tranqüila, com muita solidariedade e respeito.