Palmeiras e Goiás empatam em 1 a 1

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 23:27, por: CdB

Palmeiras e Goiás empataram por 1 a 1 na noite da última quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Rodrigo Tabata abriu o placar para os goianos, mas Vágner igualou o placar. Todos os gols saíram na primeira etapa.

No dia 5 de maio, as duas equipes decidem uma vaga nas quartas-de-final no estádio Palestra Itália, em São Paulo. Por ter marcado fora de casa, um empate sem gols classifica o Palmeiras. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro empate classifica o Goiás.

A marcação prevaleceu diante dos atacantes no início da partida. Nos primeiros minutos de jogo, faltou velocidade às duas equipes, que criaram poucas chances de gol. Aos poucos, porém, o Goiás começou a se impor. O Palmeiras, apático, deixou os goianos dominarem.

A primeira grande oportunidade veio as 16min. Rodrigo Tabata fez boa jogada em frente à área, cortou Magrão pelo meio e bateu forte. Marcos espalmou com dificuldade no alto e salvou o Palmeiras.

Três minutos mais tarde, no entanto, o goleiro nada pôde fazer. O mesmo Rodrigo Tabata recebeu pelo meio, aproveitou um escorregão de Baiano e invadiu a área livre na diagonal. Pela esquerda, o meia chutou cruzado e colocou a bola no canto esquerdo de Marcos: 1 a 0.

O Palmeiras não conseguiu reagir. Lento na saída para o ataque, o Palmeiras mostrou poucas alternativas para fugir da marcação goiana.

Mesmo assim, conseguiu achar um empate ainda no primeiro tempo. Aos 45min, Vágner, em posição de impedimento não marcada, recebeu de Diego Souza na grande área. O artilheiro girou para cima de André Dias e bateu para as redes de Harley.

Nem mesmo o gol de empate serviu para acordar o Palmeiras na segunda etapa. A equipe paulista seguiu exagerando nos passes errados, lenta na marcação e criando poucas jogadas de ataque.

Do outro lado, o Goiás, ligeiramente superior, também não assustou. Os donos da casa voltaram para o segundo tempo devagar em campo.

A melhor chance palmeirense veio aos 13min. Após uma boa troca de passes no meio de campo, Diego Souza tocou para Vágner na intermediária. Com muita categoria, ele lançou Baiano livre pela direita da área. O lateral avançou e, na saída do goleiro, bateu cruzado.

A bola passou raspando a trave direita de Harley. Aos 30min, Rodrigo Tabata, que já tinha um amarelo, simulou um pênalti e foi expulso pela arbitragem. Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras não conseguiu chegar ao segundo. O Goiás, pouco criativo, também não. E a partida terminou mesmo empatada no Serra Dourada.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo