Panetone mais caro do mundo ganha versão ‘popular’

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Novembro de 2018 às 12:26, por: CdB

Hartvig é proprietário da Pasticceria del Borgo, em Carmagnola, no Piemonte, e sua loja será a responsável pela venda do panetone, que pesará 1 quilo e contará com os ingredientes tradicionais do panetone.

 
Por Redação, com Ansa - de Roma
  O panetone mais caro do mundo - com ouros e diamantes - ganhará uma versão econômica, dita ‘popular’. No ano passado, o chef italiano Dario Hartvig produziu o doce para um milionário indiano, avaliado em mais de 500 mil euros.
panetone.jpg
O panetone de 1 quilo, na versão 'popular', custará perto de R$ 600
Já neste Natal, Hartvig se inspirou para fabricar um panetone artesanal em forma quadrada, coberto com uma folha de ouro e com base de cristais, mas que será vendido a 150 euros, perto de R$ 600. Hartvig é proprietário da Pasticceria del Borgo, em Carmagnola, no Piemonte, e sua loja será a responsável pela venda do panetone, que pesará 1 quilo e contará com os ingredientes tradicionais do doce. A pasticceria atua há bastante tempo no setor de luxo e começou a produzir o panetone milionário, de ouro e diamantes, em 2013 para um oligarca russo, que tem comprado a iguaria anualmente desde então. Apesar de seguir a receita do panetone tradicional que vende em sua pasticceria, o chef recobre o doce com ouro e adorna com diamantes, o que acresce o valor do panetone. Aquele produzido para o indiano contava com uma tiara que, por si só, já superava os 500 mil euros.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo