Papa expressa preocupação com o avanço da pandemia, em São Paulo

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 9 de maio de 2020 as 15:31, por: CdB

O Papa também perguntou sobre a situação dos pobres, que “nem sempre têm casas nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio”.

Por Redação, com Ansa – de Roma e São Paulo

O papa Francisco telefonou neste sábado para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, e expressou preocupação com o agravamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. Segundo comunicado da Arquidiocese paulistana, o pontífice disse ter recebido “informações sobre a situação da pandemia de covid-19, em São Paulo, e manifestou preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas”.

O papa Francisco telefonou ao cardeal Odilo Scherer, para expressar sua condolência aos mortos pela covid-19, no Brasil
O papa Francisco telefonou ao cardeal Odilo Scherer, para expressar sua condolência aos mortos pela covid-19, no Brasil

Além disso, o Papa também perguntou sobre a situação dos pobres, que “nem sempre têm casas nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio”.

Pandemia

De acordo com dom Odilo, Francisco “expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós”, além de ter pedido para “transmitir a todos sua bênção apostólica”.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde aponta que São Paulo tem 41.830 casos e 3.416 óbitos na pandemia, sendo 25.367 contágios e 2.110 mortes apenas na capital.

Para frear a disseminação do vírus, o governador João Doria estendeu as medidas de isolamento até 31 de maio, mas ainda resiste em implantar o chamado “lockdown”, que impede que as pessoas saiam de casa sem motivo justificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *