Papa Francisco escolhe arcebispo italiano para nunciatura apostólica do Brasil

Arquivado em:
Publicado Sábado, 29 de Agosto de 2020 às 12:13, por: CdB

Nascido em Bolonha, norte da Itália, em 18 de março de 1954, o arcebispo italiano Giambattista Diquattro foi ordenado sacerdote em 1981, segundo o site romano de notícias Vatican News, é mestre em direito civil pela Universidade de Catânia e em teologia dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Por Redação, com Ansa - de Roma
O papa Francisco nomeou, neste sábado, o arcebispo italiano Giambattista Diquattro como novo núncio apostólico no Brasil. O religioso substitui dom Giovanni D'Aniello, que se despediu na semana passada e assumirá a nunciatura apostólica, na Rússia. Diquattro é arcebispo de Giromonte, na Argélia, e exercia até então o cargo de núncio na Índia e no Nepal.
papa-nuncio.jpg
Nascido em Bolonha, norte da Itália, o arcebispo Giambattista Diquattro é mestre em direito civil pela Universidade de Catânia
Nascido em Bolonha, norte da Itália, em 18 de março de 1954, Diquattro foi ordenado sacerdote em 1981, segundo o site romano de notícias Vatican News, e é mestre em direito civil pela Universidade de Catânia e em teologia dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; além de doutor em direito canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, também da capital italiana. Embaixador O religioso integra o serviço diplomático da Santa Sé desde maio de 1985 e já serviu nas missões da Igreja na República Centro-Africana, na República Democrática do Congo, no Chade e nas Nações Unidas. Também trabalhou na Secretaria de Estado do Vaticano e na nunciatura na Itália, além de ter sido núncio no Panamá e na Bolívia. Esse cargo é o equivalente a um embaixador da Santa Sé nos outros países.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo