Papa Francisco chega ao Iraque para visita histórica

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2021 as 10:30, por: CdB

O avião papal pousou no Aeroporto Internacional de Bagdá após decolar do terminal italiano de Fiumicino na manhã desta sexta-feira. O primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, foi até o aeroporto da capital iraquiana para receber o pontífice.

Por Redação, com Sputnik – de Bagdá

O Papa Francisco chegou nesta sexta-feira a Bagdá para uma visita histórica de quatro dias ao Iraque, informou a agência de notícias oficial do país do Oriente Médio, INA.

O Papa Francisco chegou Bagdá para uma visita histórica de quatro dias ao Iraque

O avião papal pousou no Aeroporto Internacional de Bagdá após decolar do terminal italiano de Fiumicino na manhã desta sexta-feira. O primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, foi até o aeroporto da capital iraquiana para receber o pontífice, informou um correspondente da INA.

Os muçulmanos

O papa Francisco é o primeiro pontífice a visitar a terra natal de Abraão. Sua viagem ao país é considerada um ato de solidariedade com a comunidade cristã iraquiana e uma ação simbólica para os muçulmanos. Antes da visita, o papa disse, em um discurso especial ao povo iraquiano, que viajaria ao país como um mensageiro da paz para orar pela reconciliação, após anos de guerra e terrorismo.

A agência de notícias oficial também informou que o papa deixou o aeroporto e seguiu em direção ao palácio presidencial de Bagdá para se encontrar com o presidente do país, Barham Salih.

Além de Bagdá, a visita papal inclui as localidades de Najaf, Ur, que é famosa por ser a terra natal de Abraão, e outras cidades iraquianas. Em Najaf, está previsto que o pontífice argentino tenha um encontro com o principal clérigo xiita do Iraque, o aiatolá Ali al-Sistani.