Papa Francisco lamenta pela violência do Talebã, no Afeganistão

Arquivado em: África, América do Norte, América Latina, Ásia, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Oriente Médio, Últimas Notícias
Publicado domingo, 28 de janeiro de 2018 as 15:13, por: CdB

“Há poucos dias, um outro grave atentado havia semeado morte e terror em um hotel. Até quando o povo afegão deverá suportar essa violência desumana?”, questionou o papa Francisco.

 

Por Redação, com Ansa – de Roma

 

O papa Francisco lamentou, neste domingo, o atentado terrorista cometido na véspera em Cabul, no Afeganistão; durante uma cerimônia na basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma.

O papa Francisco rezou pelas famílias das vítimas do atentado, no Afeganistão
O papa Francisco rezou pelas famílias das vítimas do atentado, no Afeganistão

— Chegou a dolorosa notícia do Afeganistão de um terrível massacre terrorista cometido na capital Cabul, com mais de 100 mortes e numerosos feridos. Há poucos dias, um outro grave atentado havia semeado morte e terror em um hotel. Até quando o povo afegão deverá suportar essa violência desumana? — disse o Pontífice, na celebração.

Vítimas

Aos fiéis presentes, ele pediu uma “oração em silêncio para todas as vítimas e suas famílias, e por todos aqueles que, naquele país, continuam a trabalhar para construir a paz”.

Neste sábado, o governo afegão informou que o número de mortos no massacre subiu para 103 e que 235 ficaram feridos. A ação foi reivindicada pelos terroristas do Talebã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *