Papa pede retirada de imigrantes em campos da Líbia

Arquivado em:
Publicado Domingo, 28 de Abril de 2019 às 08:40, por: CdB

Falando no Vaticano, Francisco disse que as condições já graves das pessoas nos campos pioraram devido ao conflito em curso.

Por Redação, com Reuters - de Milão

O papa Francisco pediu neste domingo a retirada de refugiados mantidos em campos de detenção na Líbia, com a escalada dos combates.
papa-4.jpg
O papa Francisco pediu neste domingo a retirada de refugiados mantidos em campos de detenção na Líbia
Falando no Vaticano, Francisco disse que as condições já graves das pessoas nos campos pioraram devido ao conflito em curso. – Eu faço um apelo para que especialmente as mulheres, crianças e doentes possam ser retirados o mais rápido possível por meio de corredores humanitários – disse. Na semana passada, a agência de refugiados das Nações Unidas retirou 325 refugiados africanos de um centro de detenção no sul de Trípoli, após a escalada da violência. No sábado, ataques aéreos atingiram a capital da Líbia, enquanto forças do leste leais a Khalifa Haftar realizaram uma campanha de três semanas para tomar Trípoli. O papa Francisco também pediu orações por aqueles que morreram ou sofreram sérios danos nas recentes inundações na África do Sul.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo