Papa reza pelos afetados por incêndio em Notre-Dame

Arquivado em:
Publicado Terça, 16 de Abril de 2019 às 07:54, por: CdB

A rainha Elizabeth enviou uma mensagem ao presidente francês, Emmanuel Macron, para manifestar sua profunda tristeza pelo incêndio.

Por Redação, com Reuters - da Cidade do Vaticano

O papa Francisco está rezando por todos os afetados pelo incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame, que continuará sendo um símbolo da união nacional francesa, afirmou o Vaticano nesta terça-feira.
papa-2.jpg
Bombeiros trabalham na Catedral de Notre Dame após incêndio
– O papa está rezando por todos aqueles que estão lutando, em particular os bombeiros, para enfrentar esta situação dramática – disse Alessandro Gisotti, porta-voz do Vaticano. – Notre-Dame sempre permanecerá, e já vimos isso nessas horas, um lugar onde fiéis e não fiéis podem se unir nos momentos mais dramáticos da história francesa.

Rainha Elizabeth lamenta profundamente incêndio

A rainha Elizabeth enviou uma mensagem ao presidente francês, Emmanuel Macron, para manifestar sua profunda tristeza pelo incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris na segunda-feira, e disse que suas preces estão com toda a França, informou o Palácio de Buckingham. O filho mais velho de Elizabeth, o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, disse que também ficou “com o coração profundamente partido” ao saber do incêndio. – O príncipe Charles e eu estamos profundamente tristes ao ver as imagens do fogo que engoliu a Catedral de Notre-Dame – disse a rainha na mensagem. – Estendo minha sincera admiração aos serviços de emergência que arriscaram suas vidas para tentar salvar esse importante monumento nacional. Meus pensamentos e minhas preces estão com aqueles que louvam na catedral e com toda a França nesse momento difícil. Charles disse em uma mensagem para Macron: “Compreendo muito bem o significado verdadeiramente especial que a catedral tem no coração de sua nação, mas também, para todos nós fora da França, ela representa uma das maiores conquistas arquitetônicas da civilização ocidental”. Ele acrescentou: “É um tesouro para a humanidade e, como tal, testemunhar sua destruição neste terrível incêndio é uma tragédia devastadora, uma dor insuportável que todos compartilhamos.”
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo