Para ganhar eleição, Ciro persegue votos da esquerda à ultradireita

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de junho de 2018 as 22:19, por: CdB

09h35 – Por Redação, de São Borja (RS) e Porto Alegre

Pré-candidato do PDT à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes jantou, na noite passada, com líderes de partidos da direita à extrema-direita, na capital federal e, na manhã desta quinta-feira, visitou o Mausoléu da família Goulart, em São Borja, reduto da esquerda brasileira.

Ciro Gomes tem conversado com líderes da esquerda à extrema-direita
Ciro Gomes tem conversado com líderes da esquerda à extrema-direita

Ciro prestou seus respeitos à memória do ex-residente João Goulart, pai de João Vicente, do governador Leonel Brizola e sua mulher, Neuza Goulart Brizola, famílias ligadas à resistência à ditadura militar. À tarde, proferiu palestra no Instituto Federal Sul Rio-grandense, campus Pelotas.

Alckmin se agita

Na noite passada, Ciro Gomes encontrou-se com o prefeito de Salvador, ACM Neto, entre outros integrantes da extrema-direita, de quem ouviu elogios à plataforma de governo, que considerou “compatível” com as aspirações do partido.

— Não considero a plataforma do Ciro incompatível com a do Democratas. Foi uma primeira conversa que nós tivemos, de aproximação, de troca de opiniões a respeito do cenário político. É óbvio que, se fôssemos avançar para um diálogo em torno de uma aliança eleitoral, a questão programática seria central. Não há possibilidade de acordo político-eleitoral sem uma confluência programática — disse ACM Neto, durante a inauguração de um abrigo, nesta manhã.

Diante da aproximação do DEM com o PDT, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) procurou o deputado Mendonça Filho (DEM-PE), cotado desde 2017 para ocupar a vice de Alckmin, logo após o jantar entre correligionários com o presidenciável pedetista.
Diálogo

Irmão de Ciro e coordenador da pré-campanha, o também ex-governador do Ceará Cid Gomes afirmou, nesta manhã, que alguns pontos referentes à campanha que coordena podem ser negociados com os demais partidos, desde a esquerda até a direita mais conservadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *