Paralisação dos caminhoneiros: DNA da TV aberta está no jornalismo ao vivo

Arquivado em: Coluna da TV, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 4 de junho de 2018 as 09:20, por: CdB

A recente paralisação dos caminhoneiros, com todas as suas consequências, fizeram três emissoras de forma especial, Globo, Record e Band, se tornarem indispensáveis na vida de muitos

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Num país como o nosso, com tantos problemas expostos e os que ainda não conhecemos, nem fazemos ideia, o jornalismo é e para sempre será um dos produtos essenciais da TV aberta.

Rachel Sheherazade, apresentadora do “SBT Brasil”

Ao vivo, então, muito melhor.

A recente paralisação dos caminhoneiros, com todas as suas consequências, fizeram três emissoras de forma especial, Globo, Record e Band, se tornarem indispensáveis na vida de muitos. Foram mais de 150 horas de um trabalho ininterrupto, com reflexos na audiência dos mais positivos.

Todas, o tempo todo, informando seus telespectadores sobre o desenrolar dos acontecimentos e prestando serviços os mais diferentes.

Apenas o SBT, entre as grandes, continuou praticando jornalismo com hora certa, preferindo sempre limitar o noticiário aos seus já estabelecidos telejornais. Ainda assim, em nada alterando a sua imperturbável maneira de ser, o “SBT Brasil” chegou a uma marca histórica, 10,4 de média (SP), igualando-se ao índice da sua primeira edição, em 2005, com a estreia de Ana Paula Padrão.

O jornalismo está no DNA da TV aberta. Fazendo bom uso dele, os resultados sempre serão os melhores.

TV Tudo

Caixa de entrada

São muitos os elogios ao Rômulo Mendonça, narrador da ESPN nas finais da NBA, contando sempre com os precisos comentários do Agra.

Os dois fazendo os jogos no ginásio.

Aviso de embarque

Fora da bancada do Hoje, na Globo, envolvida com os trabalhos preparatórios da Copa do Mundo, Sandra Annenberg viaja para a Rússia nesta quarta-feira.

Enquanto isso, Dony de Nuccio vai tocando essa bola sozinho.

Cinema

Terão início no mês que vem, em locações no sul do Brasil e em Buenos Aires, os trabalhos do filme Águas Selvagens, com direção do cineasta argentino Roly Santos.

No elenco, Mayana Neiva, Leona Cavalli e Roberto Birindelli.

Tormento de sempre

Plano do Diego Guebel que a Band não levou à frente era colocar os compradores de horários – igrejas, cavalinhos sem pata etc. – em toda a faixa da manhã.

E a partir do meio-dia, aí então, fazer televisão de verdade. Não levaram o plano adiante.

Problema parecido

A Rede TV!, em todo desejo de grade, sofre dos mesmos problemas da Band. Talvez até piores. Entre as produções da casa, sempre tem um concessionário no meio.

Não há cristão que dê jeito nisso.

Olha o exemplo

Sonia Abrão sempre leva a Rede TV! às suas  melhores audiências do dia. E isso de muito tempo.

Só que o programa dela está ensanduichado pela Igreja Universal. É traço antes e depois. Por que não juntar todos esses compradores de horários numa faixa só?Saída olímpica

Silvio Santos resolveu dar um perdido no feriado prolongado.

Junto com toda família, ele passou esses dias descansando com a família no Jequitimar, do Guarujá. Cancelou tudo e só voltará a gravar nesta terça-feira.

Primeira vez

Luiz Carlos Jr. e Janaina Xavier, marido e mulher, contratados de muito tempo do SporTV, só agora, na Rússia, terão a oportunidade de trabalhar juntos num mesmo evento.

Ela, apresentando o Planeta SporTV, e ele como um dos titulares na transmissão dos jogos.

Mobilidade – 1

A mobilidade promete ser uma das principais características do trabalho que será realizado pelo Grupo Globo na Copa da Rússia.

O trabalho a ser colocado em prática será facilitado pela utilização de equipamentos portáteis nos mais diferentes campos de cobertura.

Mobilidade – 2

Pela primeira vez as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas.

As equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G.

Anitta na mira

Aguinaldo Silva tem o maior interesse numa participação de Anitta em O Sétimo Guardião. O problema é a agenda dela, sempre muito concorrida, com vários compromissos ao mesmo tempo.

Como tem chão até lá, estreia só em 12 de novembro, quem sabe…

Eterna Globeleza

Valéria Valenssa será a entrevistada do Luciana By Night desta terça-feira, na Rede TV!. Na entrevista, os tempos de Globeleza, a união com o designer Hans Donner e o desejo de ter mais filhos.

Bate – Rebate

·       Passa a levar o nome de Bola na Rede o programa apresentado pelo Silvio Luiz, às 18 horas, na Rede TV!.

·       Série da Globo, sobre Hebe Camargo, terá 10 capítulos…

·       … A ideia é gravar ainda este ano e exibir no começo do próximo.

·       Alcides Nogueira já está trabalhando no projeto de uma nova novela…

·       … E a ideia é repetir a parceria com Jayme Monjardim…

·       … Foi perfeito o entrosamento dos dois em Tempo de Amar.

·       Nesta segunda, às 21h30, no Espelho, Débora Falabella será a convidada do Lázaro Ramos.

·        Rosi Campos, Marcos Caruso, Jonas Bloch e Herson Capri também fecharam para a nova temporada do Persona em Foco, da TV Cultura…

·       … O programa fará, ainda, uma homenagem a Tônia Carrero, que faleceu em março.

C´est fini

Gabriela Moreyra e o português Pedro Carvalho, que foram protagonistas de Escrava Mãe na Record, comentaram a coincidência.

Enquanto ele acabou de sair, de O Outro Lado do Paraíso, ela acabou de chegar, em Segundo Sol.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *