Paraná assinará parceria com a Rússia para vacina contra covid-19

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 11 de agosto de 2020 as 11:24, por: CdB

O governo do Estado do Paraná assinará um acordo com a Rússia para uma parceria em uma vacina contra a covid-19, disse nesta terça-feira o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná, Jorge Callado.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

O governo do Estado do Paraná assinará um acordo com a Rússia para uma parceria em uma vacina contra a covid-19, disse nesta terça-feira o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná, Jorge Callado, em entrevista à GloboNews.

Governo do Paraná assinará parceria com a Rússia para vacina contra covid-19, diz diretor de instituto
Governo do Paraná assinará parceria com a Rússia para vacina contra covid-19, diz diretor de instituto

Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que o país foi o primeiro a dar aprovação regulatória para uma vacina contra a doença provocada pelo novo coronavírus, que será comercializada internacionalmente com o nome de Sputnik 5, em referência ao primeiro satélite lançado ao espaço na história, pela então União Soviética em 1957.

Procurada, a Secretaria de Comunicação do governo do Estado do Paraná disse que o governador Ratinho Júnior (PSD) tem prevista uma reunião na quarta-feira com o embaixador russo no Brasil, mas não confirmou que será assinado um acordo de parceria para a vacina.

Testes em humanos

O chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, disse que a vacina deveria ser produzida no Brasil após aprovação regulatória.

A vacina foi aprovada após menos de dois meses do início dos testes em humanos, o que levou cientistas internacionais a questionarem se a Rússia não está colocando o prestígio nacional à frente de uma ciência sólida e segura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *