Paraná bate recorde em apreensão de cigarros contrabandeados

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 12 de setembro de 2019 as 12:35, por: CdB

O número é 33,7% acima do total de apreeensões feitas no Estado em todo passado, quando registrou 18,4 milhões de unidades.

Por Redação, com ABr – de Brasília

Com 24,6 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendidas, o Paraná lidera o ranking de apreensões feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) este ano em todo o país.

Em oito meses deste ano, PRF apreendeu mais cigarros do que em todo o ano de 2018 no Paraná

O número é 33,7% acima do total de apreeensões feitas no Estado em todo passado, quando registrou 18,4 milhões de unidades.

De acordo com a PRF, o balanço parcial coloca 2019 na segunda posição no ranking de apreensões dos últimos 10 anos no Paraná, atrás apenas de 2013, quando foram registradas 31,1 milhões de carteiras.

“Boa parte dos carros e caminhões apreendidos pela PRF com cigarro são produto de roubo ou furto. Além de alimentar essa cadeia de crimes associados, a prática do contrabando provoca uma evasão fiscal bilionária, uma vez que cerca de 80% do preço do cigarro brasileiro corresponde a tributos”, diz em nota a PRF.

Desde 2010 até hoje, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 187 milhões de carteiras de cigarro no Paraná.

Operação contra tráfico de animais

Policiais federais prenderam nesta quinta-feira duas pessoas em flagrante durante uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de animais silvestres. O grupo vendia os animais através das redes sociais e comercializava inclusive aranhas ameaçadas de extinção.

A operação é coordenada pela Delegacia Federal de Macaé, no norte Fluminense, e cumpre mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo e Paraná.

As investigações começaram no ano passado e contam com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *