Paraty se prepara para ganhar o título de cidade dos festivais

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 as 09:49, por: CdB

Em Setembro Paraty vai receber o Encontro Sesc de Cinema de Animação, que terá mesas redondas, filmes e temas relacionados à animação como forma de expressão, cultura e arte.

Por João Henrique

Festival Estações Musicais, Encontro de Ceramistas, Bourbon Festivais, Festival do Camarão e Encontro Sesc Cinema de Animação. Esses são alguns eventos programados para este ano na charmosa Paraty, cidade localizada a 246 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Você pode aproveitar para viajar na baixa temporada, entre 20 de fevereiro a 30 de junho, exceto os feriados, período com maior oferta de hoteis em promoção, para conhecer Paraty.

Neste ano Paraty certamente vai ganhar o título de Cidade dos Festivais. Devido ao grande sucesso, o Festival Duas Estações Musicais entra para o calendário oficial da cidade e agora durante as quatro estações do ano. No dia 31 de maio acontece a primeira edição.

Em Setembro Paraty vai receber o Encontro Sesc de Cinema de Animação, que terá mesas redondas, filmes e temas relacionados à animação como forma de expressão, cultura e arte. E em novembro o ÀWA – Festival Sesc da Cultura Negra, que reunirá diversas ações nas variadas atividades artísticas para abordar a temática da Cultura Afro-brasileira, reconhecendo e valorizando suas expressões e diversidade como parte inseparável da identidade nacional.

Quem for a Paraty não pode deixar de conhecer as ilhas Duas Irmãs, Comprida, Araújo, Rasa, Algodão e Catimbau, e às praias Vermelha e da Lula. As praias mais desertas são a do a Saco do Mamanguá, do Sono (foto acima), Cajaíba, Martim de Sá e Ponta Negra. As pousadas em Paraty oferecem esses passeios com guias da região.

EVENTOS PROGRAMADOS EM 2018 EM PARATY

FONTE: TUDO VIAGEM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *