Parceria entre governo e empresários estimula o Mercoeste

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de dezembro de 2003 as 09:31, por: CdB

A política nacional para o desenvolvimento regional, elaborada pelo Ministério da Integração Nacional, e as cadeias produtivas dos estados que compõem o Mercoeste (Mercado Comum do Oeste) serão apresentadas no primeiro painel do I Encontro de Promoção de Investimentos do Mercoeste, que reunirá nesta quinta-feira no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), cerca de 200 representantes de instituições da sociedade civil, dos governos federal e dos sete Estados das regiões Centro-Oeste e Norte.

O encontro é promovido também pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma vez que o Mercoeste é um projeto de desenvolvimento criado por iniciativa das Federações das Indústrias dos Estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal.

A programação prevê ainda debate entre representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e das instituições responsáveis pela gestão e administração dos Fundos Constitucionais de Financiamento – FCO, para o Centro-Oeste, e FNO, para o Norte. O tema serão os mecanismos financeiros e de fomento para o desenvolvimento sustentável da região.

-Vamos reunir todos os nossos parceiros a fim de estimular novas alternativas para desenvolver as cadeias produtivas das duas regiões- disse o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Cesar.