Parque Estadual da Serra do Cipó é uma ótima opção de viagem no feriado de 12 de outubro

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 27 de setembro de 2018 as 23:18, por: CdB

Localizada a apenas 100 kms da capital Belo Horizonte, a Serra do Cipó é formada por 34 mil quilômetros quadrados de áreas de mata de preservação.

Por João Henrique

Um dos destinos mais procurados por turistas que amam estar perto da natureza e também de praticar esportes radicais, o estado de Minas Gerais consegue agradar a qualquer público. Além dos lindos roteiros que cortam as montanhas, a região tem uma grande variedade de hoteis baratos, como é o caso da Serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho.

Localizada a apenas 100 kms da capital Belo Horizonte, a Serra do Cipó é formada por 34 mil quilômetros quadrados de áreas de mata de preservação. Quem vai para este destino se depara com uma enorme variedade de cânions, cavernas, rios e, claro, cachoeiras deslumbrantes. Uma das mais visitadas é a cachoeira do Véu da Noiva. Uma ótima opção de viagem no feriado de 12 de outubro.

Como o próprio nome diz, a queda d’água faz a forma de um véu, tamanha a quantidade de água. No Parque Estadual da Serra do Cipó, é possível fazer trilhas a pé e também de bicicleta. Pelo caminho o turista pode se deparar com vários animais diferentes, como o lobo guará, jaguatiricas, onças e tamanduás bandeiras.

Além das belezas naturais, a Serra do Cipó também oferece uma grande variedade de pousadas, dos mais variados estilos. Uma dica é se hospedar em uma pousada um pouco mais afastada do centro da vila. Assim, você consegue preços mais acessíveis e estar mais próximo à natureza. Mas não se esqueça de visitar o centro da cidade. Um verdadeiro charme! Lá há vários restaurantes, a maioria com massas deliciosas e um bom vinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *