Parreira faz últimas advertências sobre a Colômbia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 13 de outubro de 2004 as 11:25, por: CdB

O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, em sua última conversa com os jogadores antes do jogo desta quarta-feira à noite, elogiou todos os setores da equipe colombiana, adversária da noite – 21h50m – em Maceió, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. 

Segundo Parreira, o adverasário rival, apesar de ser o vice-lanterna da competição com apenas nove pontos – o Brasil tem 19 – melhorou nos últimos jogos, principalmente após o técnico Reinaldo Rueda assumir o comando do time.

O técnico fez referência aos zagueiros Perea, Yepes e Córdoba, que atuam no exterior e chamou. a atenção para os jogadores do meio-campo, Grisales e Pacheco, que ganharam elogios de Parreira, que aproveitou a oportunidade para advertir os jogadores para o atacante Juan Pablo Angel.

“O Grisales se movimenta muito, cai pelos lados de campo para permitir a entrada dos laterais e é rápido. O Pacheco passa a bola com precisão para os companheiros concluírem. Esse jogador merece muito cuidado. E o Angel se coloca muito bem, está sempre do lado contrário da bola para preparar para o chute final”, disse Parreira, enquanto exibia aos jogadores ontem à noite, na concentração, um vídeo do empate em 1 a 1 entre colombianos e paraguaios.

Depois do vídeo, o técnico dispensou a maioria e pediu para que os jogadores do sistema defensivo permanecessem. O treinador queria mostrar lances de gols da Colômbia na goleada de 5 a 0 sobre o Uruguai.

– Vocês vão ver como os erros dos uruguaios possibilitaram tantos gols – alertou Parreira.

As imagens mostravam três gols dos colombianos saindo de jogadas de passes curtos pelas laterais, com os defensores uruguaios enfiados na área, sem sair para a marcação. O treinador, em seguida, dispensou os jogadores. O volante Magrão, confirmado no lugar de Juninho Pernambucano, permaneceu por alguns minutos para pedir explicações a Parreira sobre como exercer a marcação em um determinado atacante colombiano.

O técnico brasileiro destacou a importância dos vídeos nas vésperas das partidas, mas disse que o que faz a diferença é mesmo o talento dos jogadores.

– O fundamental será sempre a Seleção Brasileira impor o seu jogo, fazer prevalecer a melhor qualidade técnica dos seus jogadores.- disse ainda o técnico.